Friday, November 27, 2009

Famosas contam seus truques para cuidar do cabelos‏



1 - Carolina Dieckamnn, atriz
"Gosto do tm da minha raiz por igual e não mais escura. Mas a grande dica mesmo é o corte da franja. Sou eu quem a corto sozinha e o Marco me ensinou a usar a tesoura na posição vertical."





2 - Rachel Ripani, atriz
"Não tem nada mais eficaz do que uma boa hidratação de 15 em 15 dias no salão."












3 - Priscila, ex-BBB
"Acho que a dica mais importante é você encontrar um bom profissional, alguém que confie muito. Eu, por exemplo, tenho o cabelo muito escuro, mas sempre tive vontade de dar uma iluminada nos fios, tirar o preto. E me sinto muito à vontade em deixar o Marco e a equipe dele cuidarem do meu cabelo. Sei que não vou sair do salão loira."








4 - Chris Vianna, atriz
"Na verdade, para o meu cabelo ter um resultado bacano, aposto em uma hidratação nova da Avon. Ela é quente e deixa os fios sedosos. E é bem baratinho. Mas já investi também na máscara de abacate com óleo batido para hidratar. Agora isso ficou para trás."



5 - Tania Khalil, atriz
"Gosto da simplicidade. Para mim, o bacana mesmo é fazer uma boa lavagem com produtos ideais para o seu tipo de cabelo."





6 - Maria Fernanda Cândido, atriz
"Minha dica é usar condicionador do meio dos fios até o final do comprimento e nunca, em hipótese alguma na raiz."








7 - Sabrina Sato, apresentadora
"Adoro o coque que o Marco me ensinou. Você faz e depois de algum tepo solta para dar volume aos fios. Como sou japa, meu cabelo fica sempre escorrido. Assim, ele dá mais balanço, movimento."




8 - Danielle Winits, atriz
"Aprendi a secar o cabelo amassando os fios com as mãos para deixá-lo mais armado."















9 - Luiza Brunet, empresária
"Uma coisa que adaptei dos salões para minha casa é o jato de água fria. Isso deixa o cabelo mais brilhoso. Outra dica é o cortar as pontas pelo menos uma vez por mês."


Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/

Sunday, November 22, 2009

Tenha fios saudáveis mesmo com secador e chapinha



Mesmo com as novidades do mercado capazes de manter a saúde dos cabelos e deixá-los mais hidratados, são necessários alguns cuidados na hora de secar os fios. Se a chapinha e o secador não for utilizados adequadamente e se pequenos detalhes forem esquecidos, o sonho de ter um cabelo bonito pode ficar bem longe de se tornar real.

Com a ajuda do tricologista (especialista em cabelos) Ademir Jr., distinguimos os mitos e as verdades sobre a as chapinhas e os secadores e selecionamos as sete dicas fundamentais para não detonar a saúde dos fios com esses aparelhos.

1- Todo dia
Usar chapinha ou secador todo o dia não faz mal aos fios, desde que você faça isso com um aparelho adequado (mais moderno, que não agride os fios), escolha uma temperatura estável e amena (o ideal é aquela que não deixa o fio pelando), proteja o cabelo com leave-in termoativado e hidrate o cabelo uma vez por semana.

2- Secador X chapinha
A maior agressora dos cabelos é a chapinha, pois é mais quente e fica em contato direto com os fios. Por isso, mantenha a chapa no mínimo três centímetros distante da região do couro cabeludo (que já tem os fios mais lisos) para evitar queimaduras; deixe a temperatura estável para não ter que passar a chapa várias vezes mo mesmo lugar; deslize a prancha sempre da raiz até as pontas; e nunca mantenha a chapinha parada em um mesmo ponto do cabelo para não queimá-lo

No caso dos secadores, seque a uma distância de 15cm dos fios; mantenha a temperatura morna; evite a potência muito forte; e nunca deixe o secador sobre uma mecha do cabelo por mais de três segundos.

3- Temperatura elevada é o problema
Fique sempre de olho na temperatura. Ela precisa ser estável e, quanto mais baixa, melhor. Se com o tempo o fio for ficando áspero, ressecado e com pontas duplas, você pode estar estrapolando a temperatura ideal para a saúde das madeixas. Dependendo do calor, dá até para sentir o cheiro do cabelo queimando no momento da agressão.

4- Invista em um leave-in protetor termoativado
Eles são ótimos, pois além de protegerem os fios do calor, ajudam o cabelo a secar mais rápido e modelam as madeixas com mais facilidade, pois, como o nome já diz, são ativados com o calor. Eles dão um movimento natural ao cabelo e devem ser usados nos fios ainda úmidos, antes da chapinha e do secador.

5- Hidrate os fios com carinho
Use xampus e condicionadores sem sal e específicos para o seu tipo de cabelo. Hidrate os fios em casa uma vez por semana, usando alternadamente uma máscara que contenha queratina e proteínas e outra a base de óleos manteiga de karité. Além disso, após o uso do secador ou da chapinha, passe nos fios um hidratante a base de óleo.

6- Cuidado com os fios molhados
Eles são mais frágeis e, por isso, precisam de mais cuidados. Mesmo que a sua chapinha seja daquelas que permitem o uso em cabelos molhados, evite. Para ter cabelos saudáveis, você primeiro precisa secá-los, fazendo uma leve escova, para depois pranchá-los. Caso contrário, você corre o risco de queimar suas madeixas, pois é necessário passar várias vezes a chapinha sob uma mesma mecha para secá-la.

7- Evite o vício
É aquela velha frase: tudo em excesso faz mal. Se fez chapinha à noite, evite fazer pela manhã. Utilize um creme noturno para controlar os fios rebeldes antes de dormir ou, se preferir, apenas seque o cabelo à noite e passe a chapinha quando acordar. Use o bom senso e, sempre que puder, dê férias aos seus fios

fonte: http://entretenimento.r7.com

Saturday, November 21, 2009

Máscara de hidratação para todos os tipos de cabelo


Material

Touca de alumínio para cabelo
Qualquer creme para cabelo
Piranha para prender o cabelo

Esta máscara é muito simples e rápida. É a mesma máscara que os salões de beleza fazem e cobram uma fortuna!
Num dia que você estiver com tempo para ficar no mínimo uma hora de bobeira em casa, faça! Seus cabelos ficarão com brilho e macios!
O primeiro passo é tomar um banho normal, lavando os cabelos como sempre, com o xampu e condicionador da sua preferência.
Feito isso, e já fora do chuveiro, tire todo o excesso de água do cabelo e penteie o cabelo.Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas! Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz.
Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.
Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.
Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas, sempre passando o creme da raiz até as pontas.Repita este processo no cabelo todo.
O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.
Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético.
Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos.
Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Mas você não precisa entrar no banho novamente. Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa! Assim, você tira todo o creme do cabelo com água fria, e não molha o corpo para não passar frio.
A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.
Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. Ou se quiser ficar mais arrumada, faça uma escova ou chapinha.
Daí é só esperar os elogios! Todos percebem a diferença!

Fonte http://aurelio.net/mog/hidratar-cabelo-em-casa.html

Friday, November 20, 2009

Vencedora da promoção!

A vencedora da cesta de cosméticos foi a Ana Adalgisa, ela postou uma história maluca sobre como tentou deixar seus cabelos mais bonitos, o cabelo dela ficou parecendo o cabelo do "juba" o leãozinho mascote do time do Fortaleza!
OBRIGADA POR TEREM PARTICIPADO E CONTINUEM ACESSANDO O KBELEIRA!!

Kbeleira que abala!

Thursday, November 19, 2009

Soluções para salvar o cabelo em casa

Profissional indica máscaras caseiras que devolvem brilho e vida aos fios

Sobrou um tempo para se dedicar as madeixas em casa? Hora de arrumar os apetrechos e ingredientes para preparar uma famosa máscara capilar com ingredientes naturais. O cabeleireiro Julinho do Carmo ensina sete receitas infalíveis para vários tipos de fio.

Hidratante para cabelos normais
Ingredientes
1 gema de ovo (sem a película)
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
1 ampola de vitamina A

Preparo
Bata bem a gema de ovo e acrescente os demais Ingredientes. Após lavar os fios com xampu, aplique a máscara e envolva a cabeça em uma toalha aquecida ou touca térmica. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Enxágüe bem. Repita a hidratação uma vez por semana.



Máscara hidratante para cabelos secos
Ingredientes
2 colheres (sopa) de polpa de abacate batida
2 colheres (sopa) de mel
1 ampola de vitamina A

Preparo
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios limpos e úmidos. Envolva a cabeça em uma toalha aquecida por 20 minutos. Depois, enxágüe com água. Faça o tratamento uma vez por semana.



Máscara para hidratação e efeito liso
Ingredientes
1 coco verde
1/2 vidro de óleo de coco
2 colheres (chá) de gelatina incolor
2 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (chá) de óleo de semente de uva
1 sabonete (cerca de 90 g) de lanolina ralado

Preparo
Bata a polpa com a água do coco no liqüidificador. Leve ao fogo, acrescente o sabonete e mexa até derreter. Deixe esfriar e coloque os demais Ingredientes. Após lavar os cabelos, aplique o creme e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com água morna. Use a máscara uma vez por semana.



Creme para crespos
Ingredientes
1/2 xícara (chá) de qualquer condicionador
1/4 de xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de óleo de amêndoa

Preparo
Misture os Ingredientes. Aplique nas mechas úmidas e aguarde 20 minutos. Repita uma vez por semana.

Creme para fios opacos e sem vida
Ingredientes
1/2 colher (chá) de óleo de abacate
1/2 abacate
1 ampola de ceramidas
2 colheres (sopa) de iogurte natural

Preparo
No liquidificador, bata todos os Ingredientes. Lave a cabeça com xampu, distribua a mistura nos fios, mecha a mecha, e espere aproximadamente 20 minutos. Depois, enxágüe bem. O ideal é repetir o tratamento a cada 15 dias.

Fonte http://www.abril.com.br/noticia/comportamento/no_307739.shtml

Prepare seus cabelos para o verão

Não adianta reclamar, é assim mesmo: entra estação, sai estação, a moda muda, e isso vale também para os cabelos. Se no inverno o que pegava eram os marrons quentes, agora no verão as cores frias vão pedir espaço. E o corte muda, e os tratamentos também. O que fazer?



A solução é começar a se preparar agora. Faltam pouco mais de dois meses para o verão, mas o calor já está dando as caras. Agora é a hora: com as dicas de quatro profissionais diferentes, você vai arrasar na nova estação. Confira!

Quando o cabelo pede água depois de colorações, progressivas e relaxamentos feitos no inverno, seu cabelo está fragilizado, até danificado, se não tiver sido feito um tratamento frequente. Denylson Azevedo, do Vila Beauté, conta o que você deve fazer.

“Se o seu cabelo for seco, ele precisa de tratamentos hidratantes, então indico máscaras à base de glicerina ou óleo de abacate. Você pode fazer isso em casa, mas duas vezes por mês tem que ir ao salão para fazer uma aplicação mais intensa”, ensina o cabeleireiro.

“Depois, temos os cabelos ressecados, que são cabelos que além de terem perdido a umidade, perderam também a nutrição, parte da estrutura mais profunda e os óleos do cabelo. Eles têm o volume fora de controle e com muito frizz. Aqui, é necessária, além de máscaras de tratamento, uma reposição de nutrientes com ampolas ou cauterizações a frio, à base de cera de candelila, óleo de macadâmia ou até mesmo refinadores catiônicos, que devolvem pouco a pouco o seu volume natural, o seu movimento.”

“Por último, temos os cabelos danificados, que já perderam toda a sua estrutura, água, óleos e proteínas, que são responsáveis pela força. São cabelos opacos e que quebram facilmente. Isso é muito comum nas mulheres que querem estar loiras para o verão e fazem às pressas, daí o cabelo perde estrutura e se parte, ou em quem faz progressivas com intervalos muito curto entre elas. O ideal, aqui, é fazer dois meses de tratamento de reconstrução intensa, uma vez por semana. Que tratamentos? Queratinização à base de proteína vegetal ou queratina animal, seguidos de cauterização, o que devolve a emoliência e a nutrição.”

Para o dia-a-dia
Denny lembra que o cabelo sofre com os efeitos cumulativos, não é do dia pra noite que ele fica feio e sem viço, mas é de um dia para o outro que a mulher percebe isso, portanto para o tratamento ser eficaz ele precisa ser levado até o fim. “Não adianta fazer três progressivas e uma hidratação a cada seis meses”, explica o cabeleireiro.

Para o tratamento diário, é fundamental que se use xampu, condicionador e leave-in. Os três itens não precisam ser da mesma marca. “Mas lembre-se de que o produto que é bom pra sua amiga não necessariamente vai ser bom para você”, alerta Denny. “Não existe produto ruim, mas mal indicado. Converse sempre com seu cabeleireiro”, finaliza ele.

Manter a cor ou mudar de tom?
Essa decisão é só sua, mas já é bom começar a pensar nisso. “Eu sugiro sempre mudar, porque o verão pede tons mais frios”, diz Marcelo Comino, do Jacques&Janine. Mas lógico que quem decide, no fim, é você.

Se você decidir por manter a cor, aplique sempre um leave-in com filtro solar. “Isso evita ressecamento, protege contra o sol e a poluição”, aconselha Bruno Lemes, do JJ Cabeleireiros. Mas, se você quiser clarear, pode usar um leave-in comum, pra haver um desbotamento natural, e hidratar muito, muito mesmo.

Se você decidir clarear as mechas, no caso do seu cabelo estar muito escuro, tem que começar agora, e fazer uma cor gradativa. “A gente faz mechas ultrafinas, da raiz até as pontas. Do meio pra baixo, clareia um pouco mais, pra não dar aquele efeito de gente morena que fica loira de repente”, ensina Bruno.

Corte adequado
Marcelo ensina: o tempo quente pede cabelos mais naturais, mais irreverentes. Como a gente sua mais, não dá pra confiar naquele ultraliso, não tem jeito. Fora que um cabelo mais “rebelde” é muito mais a cara do verão.

“Já dá pra começar a estruturar o corte agora”, diz Marcelo. “Meu conselho? Um cabelo repicado, de cores mais frias, saindo dos marrons. Pra quem tem cachos, muito ativador de cachos, e sempre muito leave-in, indispensável hoje em dia.”

Fonte:http://www.oficinadamoda.com.br

Dicas para cabelos cacheados

Ter cabelos cacheados para algumas mulheres nem sempre é sinônimo de beleza e felicidade. Muitas alisam os cabelos por estarem insatisfeitas com o “cachear” dos fios, alegando frizz, cabelos quebradiços e opacos. Vemos exemplos de cabelos enrolados maravilhosos, como é o caso da atrizes brasileiras Ana Paula Arósio e Camila Pitanga.








Limpeza é fundamental: não adianta usar e abusar dos cremes e condicionadores (isso também não pode, falaremos mais abaixo) se seu cabelo não está limpo. Por isso, utilize xampus para mantê-lo sempre livre da sujeira. O xampu também é responsável por dar uma vida natural aos cachos;

Cremes em excesso: o cabelo cacheado já tem uma pré-disposição para ser oleoso, por isso utilize cremes somente no comprimento e nas pontas. Utilizá-los nas raízes pode provocar uma queda acentuada dos fios;

Hidratação: de 15 em 15 dias se o cabelo estiver muito necessitado. Uma vez por mês para cabelos em estado normal. Exagerar na hidratação pode quebrar os fios;

Volume: o melhor método é utilizar produtos sem enxágue ou fazer a hidratação. No caso de procedimentos químicos, procure um profissional especializado;
Corte do cabelo: opte por um corte repicado feito em camadas;

Penteando os fios: utilize pentes de madeira, com dentes grossos (com grande espaço entre eles).

E lembre-se: não existe cabelo cacheado bonito sem cuidados.

Fonte http://www.esteticabr.com/dicas-para-cabelos-cacheados/